quarta-feira, 5 de setembro de 2018

NOSSAS ESCOLAS...O QUE AINDA ESTÁ HAVENDO?

Permanece antigos problemas: falta de professores, capacitação, merenda, uniformes, excesso de saídas antecipadas, aulas não repostas, limpeza e em termos estruturais prediais...Valha-nos Deus!!! Tem escolas que falta água, bebedouros e existe até fios soltos à olhos vistos, revelando perigoso sistema elétrico. Muitas unidades escolares, deveriam estar interditadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Mas, também onde colocarem enorme contingente de alunados? Eis a questão e desafio, que torna uma ação mais ativa por parte governamental. Sinuca de bico é o que nos envolve.
Vamos ter que investir, e pesado, na educação e até mesmo no lazer, de forma a que os jovens jamais fiquem ociosos, mesmo nos sábados, domingos e feriados, se tornando presas fáceis para os traficantes de plantão. Vamos por na cabeça que Educação e Segurança Pública estão totalmente atrelados entre si, ainda mais nos dias atuais. Estou em duas frentes de trabalho na área da educação e de segurança como conselheiro e meu foco público-alvo são as crianças e os jovens situados na faixa etária entre 0 e 24 anos e as famílias onde estão inseridos dentro deste cenário. 
Sistema de Educação de Nova Iguaçu urge atualização com suporte logístico, somada a maior autonomia e independência de gestão das escolas. Reitero que nossa cidade tenha seu Fundo Municipal de Educação devidamente estruturado e operante. Sem isto, ninguém poderá dormir tranquilo, cientes de que as mazelas irá permanecer por muito tempo e não adianta trocar de prefeito, secretário e subordinados. O problema da educação é crônico e profundo. 
Entretanto, tem soluções.
Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu - Coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário