quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA TRAVESTIDA DE PALESTRA

O Fórum Popular Permanente de Turismo e Meio Ambiente de Nova Iguaçu esteve presente, sendo representado por Adriano Naval. Sociedade Civil teve pouquíssimo tempo de fala para se manifestar e por pouco quase não conseguiram. Por outro lado, os admiradores da gestão que lá estiveram para aplaudir falaram tranquilamente, sem serem alfinetados. Teve até pessoa que sequer estava inscrito para falar, e em dado momento obteve consentimento para fazer uso da palavra.

Ontem, 9/2, realizamos na Câmara uma audiência pública que vai revolucionar o conceito de preservação do patrimônio histórico-cultural de Nova Iguaçu: o anteprojeto da lei que vai criar o Parque Histórico e Arqueológico de Vila Iguassú.
O local fica na região de Tinguá, considerada o berço da Baixada. A concepção é da Secretaria Municipal de Cultura, através do secretário Marcus Monteiro. Tenho muito orgulho de ter me inserido neste projeto e agora participar ativamente das discussões. O Parque, além de preservar nossa memória, será formador de renda e emprego para os iguaçuanos.
É a Câmara fazendo história em Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário