domingo, 17 de setembro de 2023

A DIREITA CONSERVADORA NÃO COADUNA COM EXTREMISMOS

Recorte extraído do Jornal O Globo - 17/dom/2023

No editorial do Jornal O Globo deste domingo (17), coluna Opinião, foi apresentado algumas porcentagens de pesquisa do cientista político
Leonardo Avritzer que numa conclusão, um tanto parcial (politicamente falando), aconselha os conservadores se livrar do extremismo. 
Que "para prevalecer na arena política, o conservadorismo precisará doravante encontrar seu caminho para valer suas opiniões dentro das instituições democráticas" (Avritzer 2023).

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Gente do céu! No ambiente conservador da direita, nada tem de extremismo. A insistente rotulação e depreciação por parte da mídia atual, total absurdo contra o movimento filosófico e social que é o conservadorismo brasileiro.
Ser conservador de direita nunca foi ou se pretende tombar para o lado extremo. Nossas bases e valores não dá margem para desvios de conduta.
Caso notório recente foram as manifestações pacíficas e ordeiras das multidões em frente as portas dos batalhões do exército, pela reivindicação do fim da corrupção e defesa das eleições limpas e transparente. Inúmeras famílias lá estiveram em prol de um Brasil melhor. Não desmerecendo o trabalho de pesquisa de Avritzer, mas discordo das suas ponderações. Acaso, a esquerda conseguiu se livrar de seus extremistas? Faço esta provocação!
Enfim, importante deixar claro que a direita conservadora , jamais coaduna com atitudes intempestivas, extremistas. Ser conservador autêntico é atuar dentro das 4 linhas. Não existe esta simbiose com extremismos ou  terrorismos, como o jornal e esta pesquisa insinua neste editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário