quinta-feira, 18 de julho de 2024

Aeronáutica interdita ocupações irregulares em Nova Iguaçu


Por: Alcy Maihoni 

O Comando da Aeronáutica (COMAER), juntamente com o Ministério Público Federal e a Polícia Militar deram uma blitz, ontem (17) pela  manhã, cumprindo determinação via mandado de desocupação de imóveis irregulares, localizados na área pertencente a União. 
Créditos das fotos: Adriano Naval (Cidadão Iguaçuano)

Estabelecimentos que foram lacrados: 
Uma madeireira;
Uma  borracharia;
Uma oficina de caminhões;
Uma casa vazia.  

Estabelecimentos estes colados ao Aeródromo de Nova Iguaçu. Cito Av. Gov. Roberto Silveira, n° 1585 centro / Nova Iguaçu- RJ.
A operação de desocupação e a reintegração de Posse é devido ao prazo expirado das intimações emitidas no fim do ano passado.
Comerciantes na certa devem estar entrando com série de recursos, visando reverter situação. Existe com esta operação que foi formidável de eficiência, a expectativa do hospital modular, instalado indevidamente na cabeceira da pista, possa vir brevemente ser desmontado e removido do local. Pois, toda a área do Aeródromo também é pertencente a União. 
Todavia, pergunta que não quer calar: 
Esta ação da aeronáutica tem como propósito reativar as atividades do aeroporto ou de limpar a grande área para construção do Batalhão Militar, ou ainda, atender interesses de loteadores, construtoras, politiqueiros na tentativa de construirem condomínios de luxo, praças? Eis a questão!
Até o presente momento somente tenho conhecimento de uma única instituição sem fins lucrativos que luta incansavelmente pela reabertura do Aeroporto de Nova Iguaçu que é  a ADESBF Associação de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Fluminense. Urge nossa cidade possuir seu  Aeroporto de Cargas, com aeronaves de pequeno e médio porte.

Crédito: Informações obtidas através do Adriano Naval, no grupo Zap Nova Iguaçu News - Baixada Fluminense.

* Alcy Maihoni - Ex-conselheiro de Políticas Urbanas e de Gestão Territorial /COMPURB.

Um comentário:

  1. O aeroporto de Nova Iguaçu em funcionamento vai gerar emprego para nosso município, já os condomínios não gera empregos e renda para os moradores, eu prefiro o aeroporto.!!!

    ResponderExcluir