sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Programa Educando com Saúde

Postos de saúde municipais no atendimento as escolas estaduais

Foto: Thiago Lontra

O Programa "Educando com Saúde" poderá ser instituído no Rio. O objetivo é que o Governo do Estado realize parcerias com os municípios fluminenses para a vinculação de cada escola estadual a  um posto de saúde da rede municipal. A regulamentação da medida consta no Projeto de Lei 3.892/24, de autoria original do deputado Vinícius Cozzolino (União), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (03/10), em segunda discussão. A medida segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

Fonte: Gustavo Natario

Crédito: ALERJ

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Já considerei uma boa possibilidade de ação caso, governador venha sancionar. O município de Nova Iguaçu, de pronto tem que abraçar este projeto, se organizando para próximo ano letivo escolar. Alô prefeito Dudu Reina e nova safra de vereadores, se debrucem sobre este programa.

Conforme divulgado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), "o acordo com o programa, as equipes multiprofissionais de saúde deverão realizar, ao menos uma vez por mês, visitas periódicas às escolas para avaliação e atendimento dos estudantes. As equipes multiprofissionais serão compostas por, no mínimo, um médico, um enfermeiro, um dentista e um psicólogo, podendo incluir outros profissionais conforme a necessidade identificada", (Alerj, 2024).

Nenhum comentário:

Postar um comentário