quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ATÉ QUANDO?

NÃO TEMOS PREFEITO EM NOSSO BAIRRO A MUITO TEMPO

Felicito os moradores do bairro Iolanda por mais uma iniciativa isolada de mostrar a realidade da precariedade do bairro que a décadas encontra-se em total abandono, entra prefeito, sai prefeito e nada é realizado, mas o IPTU chega em nossas casas anualmente com seus reajustes.
Li esta manhã a matéria publicada no Jornal de Hoje na coluna Diário da Baixada, na qual reproduzo logo abaixo e incentivo tantos outros moradores a fazerem o mesmo, reclamar sempre é preciso, mesmo que os resultados cheguem a longo prazo. Este movimento isolado, só reforça a tese de que não precisa se filiar a uma associação ou outra coisa qualquer para reivindicar seus direitos, nós contribuintes temos autonomia para brigar por nossos direitos, é claro que se somarmos esforços com nossos vizinhos e se criar um grupo forte coeso, sem sombra de duvidas os resultados serão mais positivos, e este blog significa uma entrada de união de ações positivas em prol da coletividade. O bairro Iolanda é vizinho nosso, aqui do Danon, muitos moradores inclusive vem recebendo seus IPTUs, como bairro Danon, e por isso consideramos um só bairro.
Moradores e vizinhos vamos nos mobilizar, só através da mobilização isolada ou conjunta é que conseguiremos alcançar nossos objetivos e mais uma vez nos colocamos a disposição para mudarmos este quadro que aí se encontra.


Matéria do Jornal de Hoje de quarta-feira, 12 de agosto de 09:



Bairro Iolanda foi esquecido pela prefeitura
Bairro Iolanda sofre sem infraestrutura


Nem a enxurrada de verbas do governo federal garantiu que alguns bairros de Nova Iguaçu fossem contemplados com melhorias básicas. O bairro Iolanda, na Estrada de Madureira, é um dos casos de “esquecimento” por parte da prefeitura iguaçuana. A condição no local é precária: não há asfalto, valas a céu aberto denunciam a falta de saneamento básico e até mesmo a iluminação não é das melhores. Todos estes problemas geram crescente insatisfação nos moradores do bairro.


A diarista Ilma Moreira, de 51 anos, mora há apenas quatro meses no local, mas conhece bem a situação do bairro – sua família mora lá há 35 anos. Para ela, neste tempo todo nada melhorou na região. “Continua a mesma coisa. É muita lama, quando chove é horrível. Gostaria que resolvessem pelo menos o saneamento daqui”, disse ela. “Nem mesmo a rua principal tem asfalto. A iluminação também deixa a desejar, sempre falta luz por aqui”, completou Ilma. O babalorixá Daniel Domingos, há 12 anos no terreiro Ilê Ashé Opa Odé, também falou sobre os problemas do bairro. “É muito difícil. Nossa casa recebe muitas pessoas, mas quando chove fica complicado. Nós pagamos imposto e não vemos melhoria. Já fizeram muitas promessas, mas nunca cumpriram. O prefeito sequer entrou aqui nas últimas eleições, só passou na rua principal”, contou ele.A notícia ruim é que a situação não deve mudar a curto prazo. Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), uma equipe seria enviada hoje ao bairro para verificar a possibilidade de obras no local.

Nosso comentário: Quando a frente da Associação de Moradores e Amigos do bairro Danon e Iolanda, foram emitidos vários Ofícios e abaixo assinados a Prefeitura atual e Câmara Municipal e nem sequer uma resposta obtivemos, agora recentemente mais uma vez, através de Indicação do Vereador Berriel a Mesa diretora (Camara Municipal), pedindo, Obras de Saneamento, Drenagem e Pavimentação no bairro Danon e Iolanda, cuja solicitação feita pela União Danon, oficio nº 01/2009 de 25 de junho de 2009. mas infelizmente como diz o Sr. Daniel Domingos muitas promessas foram feitas, mas não podemos NUNCA desistir, saneamento é um direito nosso e exigimos por parte dos governantes que seja cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário