Rio terá maior aumento no número de parlamentares com PEC dos Vereadores
_Queria saber qual foi o energúmeno que teve a idéia nefasta de lançar a PEC ( proposta de emenda a constituição) que amplia o numero de vereadores em todo o país? Se alguém souber me passa o nome do sujeito.
A PEC foi aprovada pelo Senado Federal na madrugada do dia 17 de junho, (como sempre sem a participação popular), e agora esta na Câmara dos Deputados para avaliação por uma comissão especial. Esses “doutores da lei” alegam que esta proposta vai gerar economia a união, pode isso!
Aqui no nosso município que tem uma população estimada em 920.599 habitantes o percentual de receitas tributárias repassado para o financiamento da Câmara será reduzido de 5% para 4% e dos atuais 21 vereadores, passaremos a ter 29.
Não podemos ser ingênuos em acreditar que haverá redução de salários destes servidores isso com minha “alta clarividência” não vai ocorrer. Na teoria, quanto mais vereadores para fiscalizar as contas das Prefeituras, fazendo jus as suas atividades Legislativas num controle social baseada na ética, seriedade e transparência em prol do proletariado, seria ótimo! mas é aquilo quantidade nunca foi sinônimo de qualidade.
Na verdade esta proposta é mais um tributo que teremos que pagar mensalmente, que equivalem a alimentar mais bocas famintas.
Não consigo entender esta matemática que eles propagam de reduzir os gastos, aumentando o numero de beneficiários.
Só posso crer que existe um forte apelo “político para o próximo pleito (2010). Tem muito político rezando e rindo a toa, caso a PEC vigore, acreditem, já tem suplente de vereador (PSB-BA), que já chegou a fazer greve de fome em apoio a esta “proposta indecente”, isso prova que a coisa é boa. Pra eles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário