segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Onde está a Sociedade Civil Organizada?

VIVEMOS DENTRO DAS NOSSAS LIMITAÇÕES E NOS ORGULHAMOS DISTO.

Muitos cronistas, jornalistas e moradores vizinhos nossos volta e meia vem se indagando com esta pergunta e a soltam no ar, como a que dizer, acordem o governo está fazendo e desfazendo, abusando do poder que lhes foi conferido e fazendo com que o povo sofra ainda mais e suas instituições não estão fazendo nada. Em parte estão certos em nos pressionar, em parte não.
É muito cômodo para certas pessoas que estão em seu lar, escritório ou na sua casa de praia escrever, ou falar criticando o Movimento Comunitário por não estar fazendo seu dever de casa. Mas o fato é que vejo muitas instituições fazendo sim o seu dever, Hoje mesmo pela manhã, visitando uma Associação de Moradores vizinha minha lá eles estão tirando leite de pedra, doando seu tempo, seu coração com objetivo único de servir a comunidade local. Percebi que a caridade está lá no seu alto grau de generosidade. Isso é positivo, creio eu que muitas associações, ONGs estão neste contexto.
Desde que me entendo por gente a realidade da vida é esta o bem que se faz não é visto, a mídia ignora, mas o erro, esse sim fica em destaque.
A Prefeitura atual está afundando Nova Iguaçu, ou já afundou governos passados também não ficaram muito distantes disto, a própria história é que revela. É perda de tempo a Sociedade Civil Organizada, sair às ruas em passeata, fechar estradas, parar em frente à Câmara ou Prefeitura para protestar (opinião pessoal), reivindicar, levantando faixas. Isso até que no passado talvez tenha funcionado, mas hoje não vejo o porquê disto.
Vou explicar minha posição: Se a saúde, educação ou outra secretaria do executivo vai mal das pernas por motivo escuso, penso que a melhor mobilização é partir para o Ministério Público, pedir CPI se for o caso, elaborar uma carta aberta à população e distribuir nas ruas, nos jornais de maior circulação, mas esta simples ação tem um custo e quem irá pagar por isso?
Associações sobrevivem de doações, mutirões de alguns moradores e mais nada. Fazemos o que podemos dentro das nossas limitações e ponto final. É claro que algo tem que ser feito, o Congresso da Federação das Associações de Bairro da Cidade de Nova Iguaçu, MAB é agora em Dezembro, para aqueles que se indagam em querer saber onde está a Sociedade Civil Organizada é só aparecer por lá com propostas de mudanças que serão somadas a tantas outras, para soluções dos problemas que nossa cidade vem passando. Para finalizar a melhor mobilização de mudanças está no nosso VOTO e esses politiqueiros terão que mudar de profissão, como muitos já o fizeram
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário