sábado, 19 de setembro de 2009

Queremos uma também!

A SAÚDE NOSSA DE CADA DIA.



A rixa política entre o nosso Prefeito e nosso Governador (com direito a vaias diante do nosso Presidente), visando à próxima eleição, esta fazendo com que na verdade Nova Iguaçu considerada a Capital da Baixada, esteja à margem de qualquer beneficio por parte do governo. Vou citar aqui apenas um exemplo. O governador Sérgio Cabral, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, estão entregando 20 ambulâncias para prefeituras, secretarias municipais de Saúde, hospitais e entidades filantrópicas de municípios da Baixada Fluminense.

São três ambulâncias básicas e 17 UTIs móveis. A frota foi adquirida pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil, com recursos do Orçamento da Saúde.
As ambulâncias básicas estão sendo entregues aos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias. Já as UTIs móveis vão para Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Nilópolis, Paracambi, Queimados e São João de Meriti.
Vale lembrar ao Governador que a Baixada Fluminense não é somente estes municípios, temos também, Guapimirim, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nova Iguaçu e Seropédica que ficaram de fora. Será que a população destes municípios não precisa de ambulâncias? Porque alguns recebem e outros ficam a chupar o dedo? A Cabral que pisada de bola! Ninguém merece.

Nota: Não seria melhor entregar estas 20 ambulâncias ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF)para reforçar a equipe móvel da SAMU 192.

2 comentários:

  1. Sabemos os motivos pelos quais esses municípios não receberam as viaturas. Briga política, e quem sofre com isso é a população.
    Com relação a destinar essas viaturas ao CISBAF, seria interessante se não fosse a ingerência política sobre esse órgão, concordo que é uma ótima opção. Mas acontece que o CISBAF não gerência com coisa alguma há muito tempo. Quem manda nos recursos humanos que trabalham no SAMU, são os vereadores, que enviam qualquer pessoa, sem perfil, ou capacidade intelectual para exercer as atividades no SAMU. continuo depois..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Anonimo,
    Pelo seu oportuno comentário, eu pensei que o CISBAF fosse uma instituição séria. Vou posteriormente debater este caso no Conselho Comunitário da Saúde daqui de Nova Iguaçu,e colher mais informções.
    Abs.

    ResponderExcluir