sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Discurso proferido no MAB

Discurso proferido no Conselho de Representantes
Cerimonial de Confraternização no dia 10/12/2010

Sr. Presidente,
Senhores e Senhoras,
Boa Noite!
No inicio deste ano, durante a Assembleia deste Conselho de Representantes, houve a citação, escolha e incorporação da minha pessoa a frente do recém criado Departamento de Educação para somar com os demais departamentos a composição da atual Diretoria Executiva. Senti-me honrado e até hoje me sinto, somente agora tenho a oportunidade de agradecer. Entre vários motivos esta o fato de ser o 1º Diretor de Educação desta histórica Federação. Mas quando assumimos novas responsabilidades, vêm sempre àquelas perguntas básicas:
Será que estou preparado?
Será que estou à altura?
Perguntas estas que no inicio me tirou até o sono, mas ao longo do ano fui seguindo em frente com tranqüilidade e encorajamento, tendo sempre em mente três posicionamentos, cultivados desde a primeira vez que entrei por aquele portão, para participar de um fórum de debates.
1) Desenvolver um controle social justo, imparcial e independente com relação aos serviços da Administração pública, pois quero verificar que a mesma , não venha se desviar dos objetivos ou princípios que a regem.
2) Construir novas propostas e idéias. Inovação é a palavra chave, mesmo que para isso seja necessário modificar certas Leis. Porque nós sociedade civil possuímos este poder.
3) Atuar com abundancia de transparência, colocar a nu as ações deste departamento e consequentemente haverá ramificações nos Conselhos municipais da qual ora faço parte; Conselho Municipal de Educação, Conselho Alimentação Escolar e mais recentemente Conselho de Políticas Urbanas – CONPURB.
Tudo isto, porque entendo que divulgar ações é revelar o que somos, é revelar o caráter que recebemos de herança de nossos pais.
Era o que tinha a dizer.
Boas Festas e Obrigado.
Alcy Maihoní Rodrigues
>>> Deus não escuta a voz, mas o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário