domingo, 24 de julho de 2011

3º MINI-SEMINÁRIO DO PROJETO IGUAÇU

 3º ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA O SEMINÁRIO MAIOR
CONVOCAÇÃO
LIDERANÇAS E MORADORES DOS BAIRROS:

Carmari,
Engenho Pequeno,
Jardim Tropical,
Kennedy,
Nova América,
Rancho Novo,
Viga e
Vila Operária.

DIA: 05 de agosto de 2011 (sexta-feira).
LOCAL: Igreja Assembleia de Deus
Rua Espírito Santo, nº 343 - Viga.
Ref. Em frente ao Campo Carioquinha
HORÁRIO: 16h00min as 18h00min.

Projeto Iguaçu – Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos Rios Iguaçu/ Botas e Sarapuí, também serão discutidos assuntos do PAC 2, PAC DOS VALÕES e HABITAÇÃO (questões das famílias ribeirinhas).

NOTA: Salientamos que a Igreja Assembleia de Deus apenas cedeu o espaço físico em benefício da comunidade e o encontro não contem nenhuma finalidade político-partidário.

PÚBLICO ALVO: Lideranças e moradores dos bairros: Carmari, Engenho Pequeno, Jardim Tropical, Kennedy, Nova América, Rancho Novo, Viga e Vila Operária.

ORGANIZAÇÃO:
Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu
Membros da Comissão:
Adriano Naval (Jd.Pernambuco), Gilvoneick Souza (APEDEMA) e Alcy Maihoní (Danon).

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: O Comitê Local de Acompanhamento nº 02 – Rio Botas/Nova Iguaçu que agrega os três agrupamentos de bairros a saber:

Agrupamento A: Bairro da Luz, Comendador Soares, DANON, Jardim Nova Era, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Ouro Verde, Ouro Fino e Rosa Dos Ventos;
Agrupamento B: Cerâmica, Chacrinha, Jardim Iguaçu, Moquetá, Ponto Chique, Posse e Santa Eugênia;
Agrupamento C: Carmari, Engenho Pequeno, Jardim Tropical, Kennedy, Nova América, Rancho Novo, Viga e Vila Operária.

Na Audiência Pública na Câmara Municipal de Nova Iguaçu no dia 14 de abril de 2011, foi declarado pelos gestores deste Projeto, diante de todos os presentes o que nós desta comissão já sabiamos que o Estado (INEA) infelizmente não reconhece este Comitê (CLA nº 02), contrariando assim a própria Lei vigente. Por este motivo é que foi criado esta Comissão de Acompanhamento de Nova Iguaçu que representa todos os bairros supracitados. Vejo como unica saida para que nossos bairros e Nova Iguaçu seja contemplado com obras de infraestrutura, objetivando minorar os efeitos nocivos das fortes chuvas de época é justamente a prática da UNIÃO. Foi dado um grande NÓ em Nova Iguaçu e cabe a nós desatar este nó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário