ALÉM DA VIOLÊNCIA, MORADORES ENFRENTAM ABANDONO
É o título da matéria publicada hoje, domingo, 10 de julho de 2011, do Jornal O DIA da Jornalista Fernanda Alves e foto de Paulo Araújo., que reproduzo abaixo:
Esta sujeira acumulada a direita da pedestre, nada mais é do que o VALÃO da SUB-BACIA DO RIO BOTAS, que segue pelo bairro vizinho do Jardim Palmares. |
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: No período 2006 a 2009, a frente da Associação de Moradores, foram vários ofícios emitidos e abaixo-assinados a Prefeitura e Câmara Municipal reivindicando melhorias estruturais para o Bairro Danon e ainda hoje, já como Diretor da Federação das Associações de Bairros da Cidade de Nova Iguaçu – MAB, venho dando continuidade, para que as obras de saneamento básico e asfalto chegue até nós moradores contribuintes. Porem a priori, somos sumariamente ignorados pelo Poder Público. Recentemente 06/05/2011, fiz requerimento solicitando a prefeitura cessão do direito de uso de terreno público, localizado na Rua Perseverança, para que se construa uma Creche Municipal, objetivando atender crianças de 0 a 5 anos, creche está tão necessária para o bairro e sequer fomos respondidos. É osso!!! Se pelo menos a prefeitura e o legislativo assegurassem a plena execução do que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/90,não teríamos tanto grau de violência no nosso município. Cadê o CMDCA? Cadê o Conselho MunicipaL de Segurança recem criado? Alô prefeita! Alô Vereadores vamos consolidar politicas públicas mais eficazes. Outro assunto, O BAIRRO DANON está inserido no Projeto de Controle de Inundações e Recuperação Ambiental das Bacias dos rios Iguaçu/Botas e Sarapuí – PROJETO IGUAÇU, porem desde 2008, o Instituto Estadual do Ambiente – INEA, receberam recursos e até HOJE, também nada se realizou sobre as intervenções na encosta da Serra de Madureira e nas nascentes. LAMENTÁVEL. Corremos serios riscos de novos deslizamentos, como ocorreu em novembro de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário