sábado, 10 de dezembro de 2011

SAÚDE PÚBLICA EM NOVA IGUAÇU: É PÉSSIMA

Nova Iguaçu: Saúde Pública está péssima!!! Motivo de falta de gestão.

Os doentes que dão entrada no Hospital da Posse ficam nos corredores em condições subumanas (2011 está sendo isso). É muita humilhação para quem sofre e para familiares que acompanham.
Em alguns bairros da periferia, crianças morrem por doenças causadas por falta de saneamento, antes de completar um ano de vida. Dados não divulgados pelo executivo.
A água que chega às torneiras (quando chega) na maioria dos bairros é de qualidade duvidosa, uma vez que os serviços da Companhia NOVA CEDAE para estas bandas de cá é inexistente.
A coleta e tratamento de esgoto em nosso município são medíocres, ainda existem inúmeras valas negras em diversos bairros. Não existe uma política pública voltada para o controle de doenças evitáveis.
O saneamento básico deve ser em 2012, uma das prioridades dos candidatos a prefeitos e vereadores, pois esta intrinsecamente ligada à saúde. Política de saneamento não deve estar separada da saúde.
Sim, o problema está na Gestão e acredito fielmente se escolhermos as pessoas certas no próximo pleito, que estejam motivadas e compromissadas em mudar este panorama, as mudanças serão logo sentidas. Administrar com sensatez e equilíbrio não é complicado, basta simplesmente querer, dinheiro existe, logo não é fator de não se fazer.


2 comentários:

  1. os trabalhadores do laboratorio Saleme ,estão trabalhando sem condições nenhuma ,como sem água ,sem microondas...sem ar na sala de análise,sem banheiro.....

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    O que relata se chama assédio moral e existe um órgão que trata disto. Conheço uma pessoa que pode ajudar, caso queira meu e-mail:
    alcymaihoni@bol.com.br

    ResponderExcluir