quinta-feira, 25 de junho de 2015

SAÚDE PÚBLICA: Acadêmicos em Nova Iguaçu dando consultas e receitas.

FRAUDE NO PLANTÃO MÉDICO
Mais um cavernoso escândalo na saúde. Jovens, prescrevem medicamentos, carimbam o receituário e assinam. A questão é que sequer terminaram a faculdade.
Estes acadêmicos que estão substituindo médicos em plantões noturnos vem ocorrendo em 5 (cinco) unidades de saúde, a saber: Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo. Isto é falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Em nota as secretarias de Nova Iguaçu e São João de Meriti informaram que irão abrir sindicância para apurar denúncia. Belford Roxo ainda não se manifestou. 
Depoimento de uma médica que não quis se identificar: " A gente vê várias mortes. Na maioria das vezes, [o acadêmico] fica com o carimbo do médico a madrugada inteira. O risco é bem grande para a população".
Fonte: Jornal do Rio/Jornal Metro - 25/junho/2015
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Abrir somente sindicância é pouco. Estão no "rolo", 13 médicos e 11 estudantes de medicina. Secretário/prefeitura deve de imediato sistematizar ações penalizadoras e inibidoras para que fatos como este não venha nunca mais se repetir. No que diz respeito ao Conselho Municipal de Saúde e a Comissão de Saúde da Câmara de vereadores de nossa cidade, deveriam por bem, fornecer no mínimo esclarecimentos público a população, do porque não há fiscalizações neste sentido, se a justificativa é de que não tem como fazer esse tipo de controle, que crie outro tipo de mecanismos. Ora bolas!!! Põe pontos eletrônicos em hospitais e nas unidades básicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário