sábado, 13 de junho de 2015

Anoto e comento o que é relevante para o coletivo popular

Quem não quer escrever, tem quem quer.
Alcy Maihoní - Administrador do blog
uniaodanon.blogspot.com
Desde que tive este meu despertamento político, já vai para mais de 12 anos, onde minha presença nas reuniões políticas e eventos sociais na cidade, promovidos pelos órgãos governamentais e não-governamentais, é uma constante, tornei como hábito escrever o que ouço e vejo, efetuando minha análise crítica e imparcial, sobre os diversos temas apresentados, a nível municipal, estadual e nacional. 
Postei no dia 10/06, reproduzindo algumas falas reveladoras de uns vereadores que foram a tribuna, na sessão pública, no dia anterior, onde estive presente no meio da plenária. Não vou tornar esta ação como hábito, não desejo parecer fofoqueiro ou ventríloquo de ninguém. Vereadores, por ventura vier a ler este comentário, podem ficar tranquilos, não é a minha deixa-los em saias justas. Meu intuito, quero frisar, foi a principio passar informações aos leitores deste meu Blog, Twitter e Facebook, e mostrar a importância da população, em participar destas sessões públicas, uma vez e outra, para ter ciência dos trabalhos desta Casa do Povo. De que adianta algumas pessoas ficarem somente na crítica virtual, sem ao menos conhecerem as atividades e dizeres dos que foram eleitos pela maioria dos eleitores. 
Por experiencia própria, no domínio de escrever atas, por exemplo, sei que se, eu vier cometer um erro na escrita, colocando uma palavra ou vírgula em lugar errado, e daí surgir uma interpretação contrária ao propósito da matéria, os próprios que discursaram, posso na certa ser processado por publicar o que eles alegarão posteriormente não ter dito. Lembro de uma reunião de conselho em que gravei umas falas e uma pessoa, ao ouvir a ata de reunião bateu de pés juntos que não havia falado certa frase, mas estava lá sua voz na gravação. Ser humano é complicado e acuado, nega até o fim suas próprias palavras. Entretanto, vou continuar escrevendo meus pontos de vista.  Doa a quem doer e espero que mais pessoas escrevam, opinem sobre tudo que se refere a políticas públicas. E recomendo aqui o acesso a outros blogs de Nova Iguaçu de pessoas sérias que assim como eu, deseja o melhor para esta cidade. 
O povo tem fome de conhecimento e de informações. Finalizo aqui destacando que este Blog do Alcy Maihoní, no dia 03 deste mês completou 6 (seis) anos de existência. E graças a Deus, nunca fui processado por ninguém. Aqui, procuro sempre expressar minha opinião, baseado na verdade dos fatos, das quais se apresenta diante de mim e ao meu redor. Agradeço aos leitores, leitoras e seguidores (as), o bom acesso e participação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário