Este posto situa-se no centro do município de Nova Iguaçu - RJ e é muitíssimo procurado. Onde são oferecidas gratuitamente um conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública da população iguaçuana, que vai desde o nascimento até a terceira idade.
Possui um corredor estreito, sem nenhum tipo de cobertura e poucos bancos que dificulta as pessoas de ficarem melhor acomodadas, até serem atendidas. Diariamente as pessoas sofrem nas filas e em pé.
Verifica-se que os bancos de alvenaria, que ficam próximos ao lado das portas de atendimento, estão fora de uso. Motivo: diariamente ficam molhados, por causa do pinga-pinga ininterruptos da água que saem dos ar-condicionados. A gerencia não tiveram o cuidado de instalar mangueiras de drenos. O pessoal de limpeza, colocam uns baldinhos de plástico sob os bancos, mas de nada adianta. Além, dos bancos enxarcados de água, outros pontos vem molhando as cabeças dos adultos e crianças.
As sugestões que recomendo para a gerência é que instalem uma calha em toda a lateral do prédio, abaixo dos respectivos aparelhos. Instalação de ampla cobertura e mais assentos também se faz necessário.
Será tão difícil assim, ofertar um pouco de conforto a nós usuários do SUS?
Atenção! Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde e Semosp, fiscalizem esta situação de perto e vejam o que pode ser feito em prol da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário