Acredito, sim que o impeachment da presidente Dilma Rousseff, irá acontecer.
É um processo singular e completamente diferente e fora do contexto, do que foi o primeiro impeachment, que resultou na saída do então presidente Fernando Collor de Melo. Que ninguém, faça maliciosamente comparações do período passado, com o de hoje.
Dilma & Cia, serão novamente e historicamente esmagados pelo número de votos, agora no cenário do Senado Federal.
Algum leitor ou leitora, aqui tem duvidas sobre isto?
No senado a oposição também é superior. Governo Dilma não tem voto, esta fraca e sem nenhum apoio significativo. Não existe, mais nenhum clima e condições de governar o país. O resultado de ontem, na câmara dos deputados, abriu uma ferida na presidente que vai do pescoço até o útero. Não há tabua de salvação e o Brasil tem que seguir em frente.
O PMDB, sabemos que sua bancada é maior, tendo entre os seus 18 membros, o presidente do senado! Renan Calheiros.
Votos contra, também serão computados pelo DEM, nas pessoas dos senadores José Agripino e Ronaldo Caiado. Bons oradores que prometem belas discussões.
No PSDB, duas raposas da política e que já foram presidenciáveis, José Serra e Aécio Neves, estarão bem afiados, contrários a Dilma. Prevejo aqui interessantes colocações em seus julgamentos.
Retornando ao PMDB, não podemos esquecer a senadora e sexóloga, Marta Suplicy (ex-PT), onde agora os PTistas serão possivelmente convidados a relaxar...
Para incentivar o povo, acompanhar este espetáculo político, antes da Olimpíada, teremos o esperado momento de ouvir os senadores Fernando Collor (PTC) e Delcídio do Amaral (S/Partido). Um ex-presidente que sofreu impeachment e um ex-lider governamental do PT, que esteve preso, na operação Lava-jato, respectivamente.
A base de governo no senado a meu ver, terá que ter uma defesa, superior, se isto for possível. Se repetir o que foi na câmara, a mesma diarréia de que "não vai ter golpe", será o cúmulo pesar da vergonha nacional.
Do lado de fora, a. Polícia Federal, esta atenta, para pegar as figuras que vão perder o foro privilegiado, após o impeachment, tamanho crime realizado nas contas públicas.
Que comece o logo este espetáculo político, lembrando que somente existe uma Constituição. Vamos respeita-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário