segunda-feira, 11 de abril de 2016

Curto circuito na rede elétrica deixou escola de Nova Iguaçu-RJ, hoje fechada.

Maioria das escolas municipais possui sua rede elétrica em estado bem precário. Muitos destes imóveis são antigos e não pertencentes ao município,  são a priori alugados.
Hoje, foi a vez da Escola Municipal Newton Gonçalves de Barros, localizada no bairro Jardim Nova Era, suspender as aulas  no primeiro e segunsdo turnos, devido ter ocorrido grande curto circuito.
Existe uma outra escola, em que a parede vem causando choques em quem as toca. Prefeitura tem que tomar providências imediatas, caso contrário, possivelmente entrará em cena a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Educação.
Compreendemos a  grande crise econômica, a herança maldita de gestores anteriores, mas não dá para digerir tudo isso passivamente.
A falta de dignidade e a integridade física dos alunados e dos profissionais que trabalham em condições insalubres está a nível insuportavel.
Ainda, fico pasmo em saber que existe apenas 1 (um) eletricista para atender todas as atuais 137 unidades escolares. Isso é algo crônico e inadmissível.
A educação em Nova Iguaçu, devemos reconhecer que teve alguns avanços, com inaugurações e reinaugurações de novas escolas padrão, mais por outro lado, existem ainda, algumas escolas, com salas interditadas, outras com sérios problemas por falta dágua. Outras com infiltracoes, enfim, vários são os vergonhosos problemas, mas, isso tudo vem se avolumando no numero de crianças sem estarem alfabetizadas.
Todo este comentário, levarei esta semana à reunião do Conselho Municipal de Educação. Não sou de ficar somente na escrita, vou cobrar soluções.
Alcy Maihoní
Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu
Coordenador geral
Repres. Pais de Alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário