quarta-feira, 27 de julho de 2016

Algumas propostas sobre segurança sendo aceitas

Na reunião de terça-feira no Auditório da SINCOVANI, promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, em minha fala representando o Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, expus um assunto pouco comentado na cidade que é o Plano Diretor Participativo e o Sistema de Gestão Integrada e Participativa da Cidade de Nova Iguaçu. Temos que cobrar além dos Planos Municipais de Saneamento Básico, Drenagem e Mobilidade a inclusão do Plano Municipal de Segurança Pública, neste importantíssimo plano da cidade, onde urge possuirmos uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, para atender as muitas demandas existentes nesta área.

As autoridades que estavam à mesa passaram informações valiosas, atendendo os anseios e reivindicações de uma boa parte da população. Prefeitura estuda a possibilidade de instalação de bicicletários pela cidade, com parcerias público/privado. Praças da Liberdade, Rui Barbosa e área da estação de trem estão na mira. Sugerí que fosse também instalado em todas as escolas da rede municipal, favorecendo assim grande numero de estudantes. Uma outra boa nova é que possivelmente o antigo prédio da Polícia Federal, que ora esta abandonado, situado na Av. Marechal Floriano - centro, ao lado do supermercado Intercontinental, poderá vir abrigar a Polícia Criminal, Polícia Cívil, Polícia Técnica e a Clínica Médica do IML. Esta formalizado que a Polícia Militar também poderá ocupar o antigo prédio da antiga 52 DP (ali próxima a Igreja N.Sra. de Fátima e São Jorge).
Agora isso e outras coisas depende do executivo local. E as Sociedades Civis Organizadas cabe pressionar para que de fato, as maravilhas aconteçam.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário