segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Em Nova Iguaçu: Alunos são liberados mais cedo por causa da falta de alimentação.

Muitos pseudo-lideranças de bairros, servidores e colaboradores comissionados estão neste momento nas ruas pedindo votos para o atual prefeito, em uma excêntrica e suntuosa campanha eleitoral. 
Vereadores atuais ansiosos por permanecerem mais quatro anos, também estão com seus blocos nas ruas, porem passam longe das escolas. Fiscalizar o que faz parte de suas obrigações... nada!
Conselho Municipal de Alimentação Escolar parece que esta instalada dentro de um sarcófago.
Ninguém se pronuncia publicamente. Até quando isso?
Em algumas escolas, de Nova Iguaçu-RJ, os alunos são liberados mais cedo por causa da falta de merenda. Este absurdo injustificável, vem se repetindo ao longo deste ano letivo. Queria saber quais fatores está levando a esta escassez? É falta de genero alimentício, gestão, falta d'água ou todas estas problemáticas integradas?. 
Papai e mamãe que tem filhos e filhas nas escolas municipais de nossa região. Este ano vamos mudar essa realidade. Temos o poder novamente na ponta dos dedos. Dia 02 de outubro, diante das urnas vamos renovar toda essa turma da prefeitura e da câmara municipal. Vamos dizer não a reeleições!!!
Eu já fiz minhas opções. E você eleitor e eleitora, vão ficar nesse continuismo e deixar o futuro de nossas crianças assim sem organização. Política pública de educação é assunto sério e não club do bolinha e da luluzinha, se é que me faço entender.

2 comentários:

  1. As escolas há muito tempo sofrem com a falta de tudo, não só de comida e não vejo essa grita fora do ano eleitoral. Não vejo reclamação quanto as péssimas condições estruturais dos prédios, quanto as salas de aula pequenas, escuras, mal ventiladas, com infiltrações e mofo e cada vez mais abarrotadas de alunos, quanto a falta de professores e de funcionários, quanto a falta de papel e de material de uso diário dos professores, que acabam pagando do próprio bolso para garantir que os alunos tenham aula, quanto ao atraso de pagamentos de professores e funcionários como se as contas esperassem, quanto a falta de equipamentos e de manutenção elétrica e hidráulica. Escola não é restaurante! Falta comida! Falta água! Faltam muitas coisa! Falta respeito! Chega de demagogia!

    ResponderExcluir
  2. Carlos Costa,
    Bom dia!
    Sempre gritei (não sou dado a demagogias) sobre falta de merenda e de outras problemáticas nas unidades escolares, independente de ser ano eleitoral ou não. Basta visualizar minhas postagens em anos anteriores e pesquisar meus questionamentos nas atas do Conselho Municipal de Educação – CME de nossa cidade. Qualquer cidadão e cidadã podem solicitar cópias ao CME.
    Concordo contigo, quando diz que escola na é restaurante, mas você deve de se conscientizar que grande parte dos alunados tem a alimentação escolar como única refeição. Além disto, friso que os Programas de transporte, livro didático e o de alimentação escolar (merenda), como você deve saber, são políticas publicas respaldadas pela Constituição Federal. Se falta ou há atrasos um destes programas, caracteriza verdadeiro crime.

    ResponderExcluir