sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Minha análise imparcial sobre o Debate do Jornal Extra

DEBATE COM OS PREFEITÁVEIS DE NOVA IGUAÇU 
Destaco aqui três candidatos que se saíram muito bem no debate AO VIVO ontem (29), promovido pelo Jornal Extra, pelo Facebook Iguaçuano:
Delegado Carlos Augusto - 45 (PSDB);
Fernandinho Muguet - 70 (PTdoB);
Nelson Bornier - 15 (PMDB).
Vindos os dois primeiros pela primeira vez na disputa de uma eleição majoritária, para prefeito de um município do porte de Nova Iguaçu, mostraram-se possuidores de coerência, desenvoltura e bem focados em suas propostas de governo. Mantiveram um nível de qualidade em seus argumentos.
Destaco aqui algumas declarações, dignas de registro:
"Tem que se fazer uma guarda diferenciada..." Delegado
" A Cedae está fazendo o que quer em Nova Iguaçu..." Muguet
"Acabar com indicações de vereadores nas escolas..." Muguet
"Tem que fazer a educação ser um grande marco de N.Iguaçu e muito respeito aos professores..." Delegado
Não concordo com nenhuma crítica feita a estes dois jovens promissores políticos de nossa região. Estiveram em todos os debates anteriores aqui em nossa cidade e se posicionaram da mesma forma neste último debate. Seria interessante um segundo turno com um destes dois, para que a população possa ter mais tempo para conhece-los.
Quanto ao Nelson Bornier, vamos lá:
Mostrou-se novamente possuidor de inteligencia incomum e como atual gestor, possui números positivos e significativos à seu favor, em um confronto direto com seus opositores.
Foi meticuloso e ao mesmo tempo sábio ao interromper o jornalista mediador querendo saber dos critérios que motivaram a ausência dos demais concorrentes: Profª Leci (Psol) e Adriano Dias (Rede) 
Quanto a Rosângela Gomes e Rogério Lisboa se perderam nos ataques direcionados ao atual prefeito. Essa técnica dentro de um debate na TV ou fora dela funcionava muito bem no século passado. 
Fecho comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário