segunda-feira, 19 de junho de 2017

CRIAÇÃO DE UM BATALHÃO DA PM EM NOVA IGUAÇU.

POR QUE NÃO? Objeto antigo de reivindicação deve ser revisto.
Por Alcy Maihoní
No passado não muito remoto, havia muitos debates e até abaixo assinados propondo essa medida. Então surgiu o interesse da criação das Companhias Destacadas. E o que mudou desde então?
Sou apoiador desta causa, em termos nosso próprio Batalhão. Tendo em vista que faria com que houvesse um aumento no efetivo de policiais militares em nossa região, e traria também melhorias diversas em matéria de segurança pública.
O modelo atual em que consiste 1 Batalhão para atender 3 municípios (Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), apesar do bom desempenho, mesmo contendo parcos recursos financeiro, material e humano, não esta sendo ao longo dos anos satisfatório para estas três cidades citadas. Que cada município tenha seus quartéis.
Porém maior entrave é a falta de vontade política. Que em 2018, venha surgir um governador para decretar prioritariamente esta demanda.
As Cias Destacadas da PM, são meras jogadas eleitoreiras. E pelo grande território que Nova Iguaçu possui, cabe sim termos um Batalhão com o mesmo empenho desenvolvido pelo 20ºBPM, neste caso a gestão é o destaque, comparado com demais batalhões vizinhos.
A população na certa irá agradecer. Nova Iguaçu merece ter seu Batalhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário