quinta-feira, 6 de julho de 2017

SOCIEDADES CIVIS NO FÓRUM POPULAR DE EDUCAÇÃO QUEREM FUNDO PARA EDUCAÇÃO


Assembleia do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, realizada no dia 28 de junho, no auditório da OAB 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita em Nova Iguaçu, teve como um dos objetivos assegurar aos grupos de Entidades das Sociedades Civis Organizadas não Governamentais, segmentos Pais de alunos e Lideranças Comunitárias, o direito de participarem da definição das diretrizes e estratégias da Educação no âmbito do município. Segundo o coordenador geral Alcy Maihoní Rodrigues, foi exposto um breve relato das principais necessidades das escolas e como podem ser dadas soluções a curto, médio e longo prazo. Também disse que foi dado ciência de que existe desde 2010 o Fundo Municipal de Educação – FME, e que este ficou somente no papel.

Assembleia do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, realizada no dia 28 de junho, no auditório da OAB 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita.
COMCAUSA.NET
Jornal Correio da Lavoura

Sociedades Civis cobram estrutura do FME
Por Alcy Maihoní - Coordenador geral
Assembleia do Fórum Popular Permante de Defesa da Educação de Nova Iguaçu, realizada ontem (28), no auditório da OAB 1ª Subseção Nova Iguçu/Mesquita em Nova Iguaçu, teve como um dos objetivos assegurar aos grupos de Entidades da Sociedades Civis Organizadas não Governamentais, segmentos Pais de alunos e Lideranças comunitárias o direito de participarem da definição das diretrizes e estratégias da Educação no âmbito do município. Como coordenador geral, deste fórum, expus breve relato das principais necessidades das escolas e como devemos dar soluções a curto, médio e longo prazo. Foi dado ciencia de que existe desde 2010 o Fundo Municipal de Educação – FME, porém ficou somente no papel e por unanimidade foi deliberado pela plenária de encaminhamento de documento via Conselho Municipal de Educação, destinado a Secretaria Municipal de Educação para a devida regulamentação junto ao Prefeito venha decretar toda a estrutura do FME em nossa cidade. Feito isto, será repassado às unidades escolares da rede pública municipal de ensino os recursos previstos na Lei Municipal.
Destaque para a presença honrosa, da Vereadora Renata da Telemensagem, que esta Presidente da Comisão de Educação e Cultura da Câmara. Desde 1996, quando da criação do fórum, não há registro da presença desta comisão em nossas assembleias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário