sábado, 16 de dezembro de 2017

CME DE NOVA IGUAÇU SOLICITOU PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES DE MATRÍCULAS

A partir do dia 4/12 pais e responsáveis por estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Nova Iguaçu deverão ficar atentos ao calendário de matrículas na rede municipal de ensino. Este ano, pela primeira vez, todo processo de inscrição será online, ou seja, a pré-matrícula será feita através de um portal de matrículas - que entrará no ar somente no dia 4/12 -. Um link no site prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br), também será disponibilizado no mesmo período.

A matrícula para o ano letivo de 2018 seguirá três fases, com datas de acordo com as séries (anos de escolaridade). É importante ressaltar que quem perder uma das fases não terá mais como matricular o estudante na rede municipal. 

http://www.novaiguacu.rj.gov.br/

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ:  Na reunião do Conselho Municipal de Educação - CME, realizado no dia 16/12, deliberamos e enviamos ofício a Secretária de Educação, Rojane Calife que seja revisto o processo de inscrições de matrículas, prorrogando o prazo. Justificando que muitos pais e responsáveis de alunos não possuem computador e além disto muitas escolas não estão devidamente informatizadas para dar auxílio a estes pais. Sugerimos que a SEMED crie pólos espalhados nas regiões da periferia (URGs) de forma a contemplar melhor a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário