sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Fundada e registrada a Associação Esposas e Familiares Somos Todos Sangue Azul – ASTSA.

A luta pela garantia dos direitos dos Policiais Militares agora tem registro oficial.
Por Alcy Maihoní
Presidente Rogéria (centro),
Carine - Vice-presidente (esquerda) e Susana - 1ª Secretária (direita)
Após, atos de protesto em frente aos batalhões e caminhadas de conscientizações na orla de Copacabana e em diversos outros lugares no Rio, como  também idas à Brasília, corajosamente grupo cresceu e se firmou em seus objetivos. Grupo de mulheres de PMs e familiares se reuniram e decidiram fundar uma ASSOCIAÇÃO, com sede aqui em Nova Iguaçu. Surgiu assim, a ASTSA
Tive a honra em assessorar os trâmites legais deste histório e importantíssimo momento e acredito que a ASTSA será a partir de 2018, uma referência nacional na defesa e garantia dos direitos dos policiais militares.

Revejam o caso: Governos de alguns estados estavam atrasando salários dos servidores. Como a Lei não permitem se manifestar, as Esposas e Familiares de policiais com atitude inédita no Brasil tomaram as rédias da situação e realizaram em fevereiro deste ano significativas manifestações. Primeiramente ocorreram no Espirito Santo, fincando pés nas portas dos batalhões impedindo os agentes de trabalharem.
No Rio, mulheres ocuparam a frente de cerca de 20 batalhões com cartazes e faixas evitando também a saída de viaturas.  As cobranças: Salários em dia, plano de saúde, pagamento de auxilio invalidez, adicional noturno e de periculosidade; e materiais e equipamentos de qualidade, para o pleno exercício da função.
Fundadoras e 1ª Diretoria Executiva da ASTSA

4 comentários:

  1. Parabéns as esposas,por comprar essa briga,que Deus as abençoe e dê muitas vitórias em suas batalhas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela criação e obrigado pelo empenho em melhoras para nossa classe.

    ResponderExcluir