Maria Eduarda: 9 anos, escritora, iguaçuana é homenageada pela Câmara de Nova Iguaçu
Por: ascom CMNI
Maria Eduarda: 9 anos, escritora, iguaçuana é homenageada pela Câmara de Nova Iguaçu
Maria Eduarda Loureiro Grund, autora do livro “Meu amigo autista”, moradora do bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu, aluna do 4º ano, já é considerada uma celebridade aos 9 anos. Fácil no trato com as pessoas e com uma fala rápida e inteligente, sua história ficou conhecida nacionalmente, em abril deste ano, quando participou do programa da apresentadora Fátima Bernardes, na TV Globo. Em 2017, João Pedro, de 10 anos, autista com dificuldade na fala, foi estudar na mesma sala que Maria Eduarda. Viraram amigos e a menina, que nunca tinha ouvido falar sobre autismo, foi pesquisar sobre o assunto e a história da construção de uma bela amizade foi publicada pela Editora Abrace, com ilustração da xará Maria Eduarda Abre Gomes.
O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, homenageou Maria Eduarda com uma Moção de Congratulações e Aplausos, entregue durante a sessão plenária da ultima terça-feira (22). Apoiadores incondicionais do talento e espírito benevolente da filha, os pais Adriana e Renato Grund participaram da entrega.
Este ano, Maria Eduarda e João Pedro não estão mais na mesma turma. Mas a amizade continua e quase todo fim de semana estão juntos. A história dos dois acabou unindo as duas famílias, que moram no mesmo bairro. História de amor genuíno, de aceitação das diferenças, que muito tem para nos ensinar.
Fonte: http://jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário