quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Vicente Loureiro lançou seu livro Prosa Urbana no dia do aniversário de Nova Iguaçu, 15 de janeiro.

Prosa Urbana, uma coletânea de artigos escritos por Vicente Loureiro teve seu lançamento ontem a noite, em evento no Centro Social São Vicente ( Rua Governador Portela, 383, Centro-Nova Iguaçu).
Prosa com um urbanista Vicente Loureiro nasceu em Paracambi, mora em Nova Iguaçu e trabalha no centro do Rio de Janeiro.  Nos últimos sete anos, registrou em crônicas o que viu no trajeto casa-trabalho, que não é curto. O resultado dessa observação sensível e privilegiada está no livro Prosa urbana, que reúne 125 textos, reflexos de sua sensibilidade, olhar e experiência de arquiteto, urbanista e gestor público.
O autor: Vicente Loureiro é arquiteto, urbanista e doutorando em urbanismo pela Universidade de Lisboa. Exerceu cargos na administração pública por mais de 36 anos, como secretário ou subsecretário de estado do Rio de Janeiro, e como secretário municipal de Nova Iguaçu, Volta Redonda, Petrópolis, Barra Mansa e Paracambi, sempre em pastas vinculadas ao urbanismo, desenvolvimento local ou regional.  Vive em Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, tem 65 anos e, de 2013 a 2019, colaborou para o jornal Extra, edição Baixada, com artigos semanais que deram origem ao livro. Em 2014, passou a comandar a Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, órgão responsável pela elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
fonte: Jornal Extra

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Recebí honroso convite e estive presente a este evento literário, prestigiar o amigo. Digo uma coisa... Se acaso Vicente Loureiro vier por ventura ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu, seja em qual partido for, irá dar sufoco em muitos outros candidatos pretendentes e possivelmente poderá estar num possível segundo turno. Possuidor de uma gama de conhecimento da causa pública e vida pessoal exemplar. Estiveram no evento muitos políticos da região, intelectuais, jornalistas, empresários e demais figuras da alta elite iguaçuana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário