domingo, 3 de maio de 2020

Nova Iguaçu participou de vídeoconferência de educação.

Sem sombra de dúvida estamos diante de grandes desafios de trabalhar a aprendizagem em tempos de pandemia. Em paralelo a possibilidade de explorar o potencial da Tecnologia como  alavanca ao processo cognitivo.
A princípio no primeiro momento o Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu estava preocupado com a questão da merenda escolar diante da suspensão das aulas. E com a distribuição global da cesta básica através do número de alunos matriculados, foi ação sensata e tranquilizadora. 
Na sequência a dinâmica das aulas via internet era outro problema, uma vez que o fator transparência não era plena. Parecia que o trabalho estava sendo feito à meia luz.
Iríamos até cobrar da Prefeitura e SEMED, porém hoje assisti esta videoconferência com a Secretária de Educação profa. Maria Virgínia e a qual sua explanação resumida do que está sendo executado, por sua gestão e equipe achei oportuna e satisfatória. Estou convicto do bom planejamento e estratégias propostas durante este período de isolamento social. 
No pós pandemia ainda há muitas dúvidas do que virá. Temo que este ano letivo não consiga caber no ano civil. Perdas estará acontecendo, não tem como conter. Importante que cada segmento das representatividades que atuam nesta pasta da Educação estejam em união e distante de  discussões políticas. As eleições municipais de maneira alguma pode ser pedra de tropeço ao trabalho ora executado pela SEMED, Escolas e Conselhos Escolares. 

Alcy Maihoní
Coordenação Colegiada FPDE-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário