domingo, 21 de fevereiro de 2021

Estrada de Tinguá é perigo constante.


É a RJ-111  em Nova Iguaçu de responsabilidade estadual, onde circulam nesta temporada de altas temperaturas por esta rodovia, cerca de mais de 30 mil visitantes em direção a  reserva biológica de Tinguá, a qual urgentemente a RJ-111 necessita de melhorias significativas e manutenção permanente. 
Prefeitura de Nova Iguaçu volta e meia beneficia a população com ações preventivas contra acidentes com a operação Plano Verão Tinguá, mas é necessário muito mais com implementação de força tarefa integrada. 
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e a Prefeitura de Nova Iguaçu possui assinado convênio de cooperação técnica? Não sei. 
Então que a Secretaria  Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana - SEMTMU esteja mais dinâmica em suas atribuições e competências. É sabido que existem 4 pontos críticos de níveis altos de  acidentes: no início da estrada, em Vila de Cava, na ponte que corta o Rio Tinguá e no Centro de Tinguá.

Temos aí, mais um triste caso de acidente fatal, ocorrido ontem em Jardim Marambaia. Que autoridades façam mais sinalizações, radares eletrônicos, acostamentos, iluminação adequada, etc. Enfim, que mantenham esta estrada absolutamente segura tanto para moradores, como visitantes. 
Dá sem dúvida para fazer melhor, objetivando salvaguardar vidas.

Alcy Maihoní
Ex-conselheiro de Políticas Urbanas - COMPURB

Nenhum comentário:

Postar um comentário