terça-feira, 14 de novembro de 2023

Dino todo enrolado!


ESTADÃO COMPROVAM LIGAÇÃO COM COMANDO VERMELHO

Dino e o Ministério da Justiça alegaram que não tinham como saber das atividades ilícitas de Luciene Farias, chamada de a “dama do tráfico” pela imprensa. Tentaram terceirizar a culpa dos encontros no Ministério da Justiça apenas para a ex-deputada estadual do PSOL Janira Rocha, que acompanhou Luciene nas reuniões. Mas a verdade está aparecendo.

De acordo com documentos divulgados na matéria do Estadão, tanto Luciene quanto Janira são velhas conhecidas da polícia e recebem verbas do Comando Vermelho por meio de ONGs. É mais do que isso, ambas já foram condenadas, assim como o atual presidente Lula. 

Conforme recibos bancários apreendidos pela polícia amazonense, o contador do Comando Vermelho, conhecido como Brutinho, foi autor de 3 transferências para a ex-deputada Janira Rocha num único dia, totalizando R$ 23.654,00. A ONG “Anjos da Liberdade”, da qual ela foi diretora, é acusada de servir de fachada do Comando Vermelho. A fundadora é Flávia Fróes, conhecida por defender líderes de facções como Marcinho VP e Fernandinho Beira-Mar. Mesmo assim, ela foi recebida como autoridade no Ministério da Justiça.

Quanto à Luciene, recibos mostram diversos pagamentos em planilhas do Comando Vermelho para a ONG “Liberdade do Amazonas”, presidida por ela. São contas de aluguel, de água, luz, internet, gasolina, passagens e até salários de funcionários. Um pouco suspeito? 

É muita “gente do bem” dentro do Ministério da Justiça. O Brasil tá seguro com essa turma, confia. É lamentável que o povo brasileiro tenha que assistir a degradação das instituições de Justiça do nosso país com o crime organizado sendo recebido de portas abertas e com sorrisinho.

Fonte: Júlia Zanatta - Deputada Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário