domingo, 25 de fevereiro de 2024

COMPLEXO DE SEGURANÇA EM NOVA IGUAÇU

DE NOVO A PROMESSA DE BATALHÃO DA PM EXCLUSIVO PARA NOVA IGUAÇU.

*Alcy Maihoní Rodrigues

O deputado estadual Carlinhos BNH (PP), policial militar e político, a qual, exerceu por dois mandatos anteriores como vereador por Nova Iguaçu, num PODCAST realizado recentemente no programa "SEM MEDO DA VERDADE", falou sobre segurança pública. Com emendas de sua autoria, visa implantação batalhão PM, Hospital da Polícia (HPM) e uma base do GAM - Grupamento Aeromóvel da PM no município. A construção do Complexo de Segurança de Nova Iguaçu está incluída no orçamento do Estado do Rio de Janeiro e aprovada pelo Governador Claudio Castro em 2024.
Para quem desconhece o GAM, possui uma divisão de Drone, destacando com o que tem de mais moderno em monitoramento aéreo.
Sou a favor da criação de Batalhão da PM, e claro do Hospital da Polícia.
Entretanto, penso que as autoridades envolvidas também venham ampliar as Companhias Destacadas. Nunca é demais reivindicar mais efetivo e viaturas.
Todavia, será satisfatório pensar na localidade com mais profundidade, uma vez que o Aeroporto de Nova Iguaçu permanece absurdamente inoperante. Cabe, então, primeiramente a desativação do modular Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, que fora erguido justamente na cabeceira da pista, na ocasião da pandemia do vírus chinês, realocando para uma outra área mais acessível ao cidadão.
A reabertura do aeroporto de Nova Iguaçu é de vital importância para impulsionar a cidade para a frente, e o empenho dos políticos de mandato e autoridades executoras pela sua reativação deveria ser da mesma proporção com que está sendo o propósito deste complexo de segurança pública, por exemplo. Para a cidade o aeroporto ativo como meio de desenvolvimento econômico e turístico será sem controvérsias um divisor de águas e manter uma segurança mais robusta é a perspectiva de toda a população que não mais deseja escutar discursos sobre "sensação de segurança" e sim ter real segurança.

Fontes: PMERJ , Jornal Extra e Jornal O Dia.

* Alcy Maihoní - Ex-conselheiro de Segurança de Nova Iguaçu (CCS e CONSEG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário