Recorte: Jornal O Dia - 13/12/2024 |
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Cruel o impacto negativo, devido ao excesso das redes sociais no cérebro infantil é algo preocupante. Por essa e outras foi recentemente aprovada pela Comissão de Educação da Câmara de Deputados o Projeto de Lei (veja nota abaixo) que proíbe alunos com celulares em sala de aula. A deficiência cerebral na idade infantil é um fato e definir alguns limites ao uso de tela se faz necessário. Todavia, segundo artigo da especialista de educação Daniela Barreto, afirma que "com limites apropriados e uma abordagem equilibrada, é possível maximizar os benefícios da tecnologia e minimizar seus riscos".
Ideal e recomendável pais, professores, conselheiros de educação e vereadores elaborarem dentro da realidade do município, estratégias normativas do uso adequado de aparelhos celulares, de forma consciente e responsável, bem como está exemplificado neste referido artigo.
NOTA: A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei 104/15, do deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que proíbe o uso de telefone celular e de outros aparelhos eletrônicos portáteis por alunos da educação básica em escolas públicas e particulares, inclusive no recreio e nos intervalos entre as aulas.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário