A grande mídia tradicional, citando aqui a Rede Globo, vem apresentando uma série de reportagens do RJ2 e da GloboNews, crimes realizados por policiais militares, por meio de imagens gravadas por câmeras corporais. Transmite de forma exagerada aos telespectadores um clima de moralidade, sem destaque para soluções do problema.
É algo positivo, sem dúvida mostrar estes bandidos travestidos de policiais. De oportuno, mantenho-me favorável, a aplicação permanente do uso deste acessório nos uniformes.
Por outro lado, o silêncio gritante sobre a abertura dos portões dos presídios, através dos benefícios dados a criminosos, no que tange as saidinhas, mostra a falta de sensatez da cobertura jornalística. Sem falar da não divulgação dos sucessos das operações policiais. Sou de opinião de que na balança jornalística deveria pesar mais as ações bem sucedidas dos bons profissionais em serviço e até nos momentos de folga. Pois ser policial é viver 24h atentos em prol da população. Valorizar esta categoria de heróis deveria ser a máxima da imprensa tradicional.
* Alcy Maihoní Rodrigues - Ex-conselheiro de segurança de Nova Iguaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário