sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Unidade Móvel visitou o bairro Danon

Equipe da Unidade Móvel de Saúde faz palestra sobre amamentação


Para comemorar a XX Semana Mundial do Aleitamento Materno, a equipe da Unidade Móvel de Saúde da Prefeitura de Nova Iguaçu está realizando palestras com o objetivo de orientar, auxiliar e explicar sobre a importância da amamentação. 
Este ano a campanha destaca a busca de informações e troca de experiência, que contribuem muito para o sucesso na amamentação. A iniciativa também aborda o suporte do profissional de saúde, da família, dos amigos e especialmente das redes sociais. A enfermeira, Jarnerli Cyrilo, reforça a importância da campanha. “Amamentar o bebê até seis meses de vida, exclusivamente com leite materno, é muito importante para prevenir doenças na infância. As mães devem acreditar que a amamentação traz vantagens para a criança”, disse.
Durante a palestra os profissionais da unidade móvel utilizam um boneco para simular amamentação materna. A atendente, Camila Vieira Silva, 22 anos, grávida de oito meses, foi uma das futuras mamães que participou da exposição na terça-feira (02/08) no bairro Danon. “Tirei muitas dúvidas, pois é a minha primeira gravidez. Gostei muito das orientações”, comentou.

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Como fui o responsável pela solicitação (20/07) da vinda desta unidade móvel ao bairro, me dirigi hoje (12/08), a SEMUS, na sala da subsecretaria de Projetos Especiais de Saúde, para apurar sobre os dados de atendimento no bairro, uma vez que foi pouco divulgado. Muitos moradores não tomaram conhecimento da presença da Unidade Móvel ocorrido na referida data. Apesar da deficiência de comunicação, foi verificado que a procura foi grande e esteve dentro da expectativa dos profissionais da unidade. O retorno da unidade ao bairro esta dentro da programação, devendo nós moradores ficar atentos na agenda da campanha verificando regularmente de terça a sexta o site da prefeitura ou o blog da SEMUS(veja acima). Nota: não existe fator político, e sim ação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário