Novamente chegou as minhas mãos o Boletim Informativo do PROJETO IGUAÇU de Novembro de 2011 e não é surpresa para nós iguaçuanos que o MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU NÃO APARECE, NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NADA, VERSUS NADA!!! No que se refere a este projeto. No boletim consta: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Rio de Janeiro e São João de Meriti.
A RAZÃO DISTO LEVA A UNICA LÓGICA POSSÍVEL: "POLITICAGEM", EM CIMA DA DESGRAÇA ALHEIA.
Nas Planilhas em forma de gráficos temos os quantitativos sobre:
Unidades Habitacionais (por município):
a) Ajuda moradia/Aluguel Social,
b) Compra assistida,
c) Indenização,
d) Reassentamento.
Recursos investidos (por município);
a) Ajuda moradia/Aluguel Social,
b) Compra assistida,
c) Indenização,
d) Reassentamento.
E Totais (por Modalidade).
a) Unidades habitacionais
b) Valores investidos
NOVA IGUAÇU ESTA DE FORA!!! A SOCIEDADE CIVIL IGUAÇUANA NÃO PODE DEIXAR ISSO BARATO!!! VAMOS FORTALECER A MOBILIZAÇÃO.
Porem no mesmo boletim (aí vem a grande contradição), Numa entrevista a Presidente do INEA, Sra. Marilene Ramos sobre o trabalho realizado pelo projeto faz uma avaliação ao longo de 3 (três) anos, dizendo que “TODOS OS MUNICIPIOS DA BACIA RECEBERAM OBRAS...(palavras da presidente)”, logo NOVA IGUAÇU ESTÁ INCLUIDO NA RELAÇÃO DOS MUNICICPIOS CONTEMPLADOS, está lá escrito NOVA IGUAÇU. Ou estou ficando pirado e neste caso o melhor é internação ou tem “muita picaretagem” neste projeto que é bem provável, uma vez que muita coisa já está no Ministério Público em tramitação, faltando apenas o bater do martelo de algum Promotor ou Juiz.
A Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu está atenta e de olhos abertos direcionado aos Gestores e aos membros da Comissão Executiva do Fórum Regional integrantes da Sociedade Civil. CONTROLE SOCIAL É ISTO: COM UM OLHO NO GOVERNO E OUTRO NA PRÓPRIA SOCIEDADE CIVIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário