terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ANTES E DEPOIS DO CASO DO MENINO JUAN

DANON UM BAIRRO ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO.

Um governo ineficiente penaliza todo o município é o que vem ocorrendo atualmente em Nova Iguaçu, mas os moradores de algumas áreas sofrem mais do que os de outras. Esse sofrimento é vivido, diariamente, pelos cidadãos do Bairro Danon. A presença do poder público não é sentida no bairro e bota tempo nisto.

ANTES DO EPISÓDIO QUE VITIMOU O MENINO JUAN: Se analisarmos o período de duas décadas (não vou mais longe que isto), o que o governo local realizou aqui em nosso bairro? NADA VERSUS NADA. Alguns dirão em pronta resposta, mas houve asfaltamento de algumas ruas. E eu prontamente replicarei, mas isto é mera obrigação de uma prefeitura, como é a colocação de lâmpada nos postes, coleta regular do lixo e por aí vai...mas quanto a SERVIÇOS E BENS PÚBLICOS? como fica? O bairro é invisível, cujos políticos só vêem em épocas de eleição, após este período a miopia é geral. E o bairro novamente retorna a invisibilidade. Somente é visto por satélite quando então os moradores recebem seus carnes de IPTU, atualizados e olha que os valores são iguais para as demais ruas que não receberam o precioso asfalto. Moradores que pisam na lama, pagam os mesmos valores que os que pisam em ruas pavimentadas. Absurdo, porem é fato.

APÓS O ASSASSINATO DE JUAN: Infelizmente este triste sinistro, colocou em evidencia o bairro, a nível nacional e internacional. O bairro ficou famoso, porém nas paginas policiais. Repórteres de TV, correram para cá em busca de informações, estas se multiplicaram, como fogo ladeira acima. Enfim, tanto a Prefeita atual, Sheila Gama, quanto ao governador Sergio Cabral, simultaneamente com demais parlamentares de Nova Iguaçu (vereadores), deputados e senadores do RJ, tem absoluto conhecimento da miséria que se encontra o bairro Danon. Hoje nossas carências são bem conhecidas e seria sandice de qualquer político do estado afirmar desconhecimento de tais carências. Mesmo com a "fama", o bairro continua na invisibilidade, serviços e bens públicos continua tesouro raro por estas bandas. 

Abaixo relaciono alguns problemas prioritários e imprescindíveis a população (que paga seus altos impostos) e que o governo sequer se propoe em resolver, por simplesmente por falta de interesse:

Falta de um posto médico 24 horas;
Falta de uma escola municipal;
Falta de uma creche municipal;
Falta biblioteca municipal;
Falta de saneamento básico e pavimentação em 90% das ruas;
Falta de praças públicas;
Falta de obras de contenção da encosta;
Falta de reflorestamento e fiscalização da serra.

Somos esquecidos, isso aqui está uma pouca vergonha”. Essas são as palavras de revolta da população do DANON que não se conforma mais com a situação.

A população virou refém de pessoas descompromissadas que não cumprem com os juramentos feitos quando eleitos, negligenciam os seus afazeres, falta com a ética, a moral e com a honestidade.

Políticos medíocres que cedo ou tarde Irão desaparecer do cenário político, seguindo o mesmo caminho que muitos, de outrora.

BAIRRO DANON QUER SER CONHECIDO NÃO, NAS PÁGINAS POLICIAIS E SIM DE MANEIRA FAVORÁVEL COM OBRAS ESTRUTURAIS, ORIUNDAS DE UM GOVERNO MAIS COMPETENTE

NÃO A REELEIÇÕES!!! PELO VOTO CONSCIENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário