quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CONSOCIAL: Amanhã grande espetáculo.

A Prefeitura de Nova Iguaçu promoverá amanhã (16) a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL a partir das 8h00min, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

Prefeita de Nova Iguaçu - Sheila Gama (PDT)


Jubiraci Alves dos Santos
Coordenador dos Conselhos Municipais















COMENTÁRIO DO MAIHONÍ – Fico na grande dúvida não sei qual é o pior: entre um intervalo ou outro assistir a contragosto flashes do BBB12, ou participar deste CONSOCIAL. Para mim este CONSOCIAL será um porre e dos grandes. Embora será um tanto divertido e surreal ver de perto Prefeita e uma penca de Gestores bajuladores, explanando sobre Controle Social e Transparência, coisa que eles nunca de fato se propuseram por em prática. Os Conselhos Municipais, HOJE é piada, estão na sua maioria vendidos. Corjas de presidentes e conselheiros comissionados pululam nos conselhos, aprovando tudo que vem pela frente em prol de seu unico patrão a própria prefeitura. Tem presidente a exemplo do CAE- Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Nova Iguaçu que atua comprovadamente e descaradamente em dois segmentos simultaneamente (pelo segmento de Pais e Alunos - Soc. Civil; e tendo CARGO como Assessor de Gabinete da SEMED/Governo). Fantástico isto!!! O cara foi contratado para simplesmente APROVAR AS CONTAS DA MERENDA ESCOLAR DE TODA A REDE ESCOLAR. Tem mais, como insólito caso do CACS/FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação, onde, apenas três conselheiros presentes APROVARAM AS CONTAS 2010, sendo um deles SUBSECRETÁRIO, adivinhem da onde? SEMED e OLHA que na época, nem constava seu nome no FNDE. Não sou profeta, mas vai uma premonição: mesmo não havendo fiscalização e reuniões ordinárias, quando chegar à HORA, as contas da Educação exercício 2011, serão todas APROVADAS, por estas mesmas CORJAS que faz a Educação do Município ser esta Bosta que é.
Mas a Prefeita e sua Coordenadoria dos Conselhos Municipais estão à frente desta CONSOCIAL, após matar a queima roupa grande parte dos principais Conselhos da Cidade, deixando-os inoperantes e a míngua vem agora, por questões de exigências regulamentares, convocar as entidades da sociedade civil, para fazer parte deste grande teatro. A verdade é que Nova Iguaçu com esta atual prefeitura perdeu em todos os quesitos, sinceramente não sei se terei “saco” de ir a este PRÉ-CARNAVAL. Quem estiver se sentindo ofendido, digo que não é nada pessoal!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário