segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CHEGA DE DISTRIBUIR O PEIXE.

A DESIGUALDADE SÓ AVANÇA
FRENTE DE TRABALHO É O CAMINHO.


Segundo o fundo de população das nações unidas, não será possível combater a pobreza enquanto mulheres sofrerem discriminação, violência e abuso sexual e 
não tiverem os mesmos direitos políticos, sociais e econômicos que os homens. Não vou nem citar outros sintomas crônicos que afetam outras classes e raças.
Infelizmente não vejo nada de concreto realizado neste sentido aqui em terras iguaçuanas. Os que deveriam combater, estão com o "burro na sombra" e pouco ou nada fazem. Ignoram os índices nacionais e internacionais (PNAD/IDH) que serviram de base para que vários programas governamentais _o fome zero, o bolsa família e tantos outros se espalhassem pelos quatro cantos da nação. Sem controvérsias, mas estes programas nada mais são que pano de fundo para captação de votos e consequentemente a permanência de poder, oriunda de uma pequena elite obtusa. No geral só amplia a corrupção, desigualdade e o preconceito. Só vejo dois caminhos: EDUCAÇÃO E FRENTES DE TRABALHO.
Espero que em 2013 haja uma brusca mudança na organização municipal, onde os erros de décadas sejam extintos uma vez por todas. Isso digo em todas as áreas de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário