quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO: PROJETO DE LEI, SE FOR APROVADO E SANCIONADO PODERÁ TIRAR NOVA IGUAÇU DO ATRASO.

Minuta de Projeto de Lei é apresentada no Conselho Municipal de Educação – CME.
Por Alcy Maihoní
Hoje (14), pela manhã foi realizada mais uma reunião Ordinária do CME e por iniciativa própria, apresentei Minuta de Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação – FME a ser analisado e aprovado pelo colegiado. Foi agendada uma reunião Extraordinária para esta finalidade. Se aprovada documento será encaminhado ao Prefeito, que por sua vez conduzirá para apreciação da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Tenho convicção de que é demasiadamente prejudicial (opinião pessoal), à gestão dos recursos da educação do município NÃO estar na Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
A proposta de Lei de Criação do FME de Nova Iguaçu, caso sancionada preencherá enorme lacuna, pois é de suma importância sua implementação. Assim a SEMED passará a gerir os recursos diretamente, estabelecendo políticas de aplicação dos recursos em conjunto com o Conselho Municipal de Educação. A minuta ora apresentada inexiste teores negativos como dos projetos anteriores (não aprovados) e que circulavam amiúde pelos corredores do poder (executivo e legislativo).
Citarei abaixo apenas três dos objetivos de aplicações dos recursos deste Projeto:
Cursos de aperfeiçoamento e capacitação de professores;
Programas para a melhoria da qualidade de ensino e aumento do nível de escolaridade da população;
Democratização da gestão da educação pública e a superação das desigualdades sociais e regionais no que tange ao acesso, permanência  e sucesso do aluno na escola.
Após parecer e da possível aprovação do Conselho estarei aqui postando a integra deste Projeto de Lei.
No mais, este é o momento de ver quem é quem, estará a favor ou contra a educação. 
Sem controvérsias.
Dúvidas, sugestões ou melhores esclarecimentos sobre este tema é só contatar, por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário