terça-feira, 5 de novembro de 2013

POPULAÇÃO IGUAÇUANA CARECE DE INFORMAÇÕES

DIREITOS A INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA SOCIAL NÃO ESTA SENDO TRABALHADA DE FORMA CORRETA.
Por Alcy Maihoní
TRATORES AS MARGENS DA ESTRADA DE MADUREIRA (ALTURA DO SUB-BAIRRO IOLANDA), SE NÃO É CANTEIRO DE OBRAS, DO PROGRAMA BAIRRO NOVO... O QUE ESTÃO FAZENDO ESTACIONADOS NO LOCAL???
Estou desinformado como a maioria da população iguaçuana. Sai governo, entra outro e a população se mantem carente de uma politica real da informação.
Defendo o estado democrático de direitos com uso contínuo da informação. A Constituição nos garante este direito.
Prefeitura e Câmara municipal devem por obrigação manter o povo bem informado, o que infelizmente habitualmente não ocorre.  Vivemos a cada dia períodos tristes  em nosso pais, por esta tsunami de corrupções, escândalos e de violência. E ao redor temos esta escuridão no quesito comunicação.
As autoridades podem facilmente se desejarem atualizar seus sites e ainda distribuir boletins informativos, inclusive sairiam mais em conta do que supostamente (segundo bocas populares) cooptar jornais da região.
Outro ponto é a utilização das publicações no diário oficial, onde sabemos que a massa não tem o habito de ler, porem mesmo assim nossos conselhos municipais teimam em realizar convocações de suas reuniões utilizando este expediente apenas.
Não poderia deixar de citar o fato que vem ocorrendo e não é de hoje, de pessoas ligadas ao governo e apoiadores partidários volta e meia tem animo de apontarem que estamos mal informados, quando expressamos algo que afetam seus interesses. O pior é que estão certos, uma vez que a comunicação que deveria vir de cima, não chega a nós pobres mortais.

Na ponta temos comunidades inteiras às cegas, carentes de saberes e as conferencias, seminários, congressos por sua vez, tem suas proposições diluídas e abortadas, tendo em vista que não há um acompanhamento satisfatório. Destaco que se permanecer esta lacuna  seja pelo poder público, partidos políticos e entidades civis, o povo continuará por muito tempo muito mal informados, mesmo nesta era de redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário