quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Todo cuidado é pouco, pais: Vigiar é preciso.

CAMPANHA CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS.
“Nem tudo o que reluz é ouro”. A frase célebre criada por Shakespeare estampada nas camisetas dos agentes do Movimento Gift box, vem servindo de alerta em praças do estado do Rio, desde junho deste ano, onde já passaram mais de 2 mil pessoas, em cinco espaços diferentes. A campanha tem o objetivo de chamar a atenção da população para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e a erradicação do trabalho escravo. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o movimento fará sua próxima ação na Praça Rui Barbosa, s/nº, no centro do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre os dias 5 e 8 de novembro.
...
Segundo o UNODC, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o tráfico de pessoas tem movimentado mais dinheiro do que o tráfico de drogas e o de armas, em média, o TSH movimenta mais de 30 bilhões de dólares ao ano.
FONTE: Jornal ZM Notícias / Infoescola
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Muitas das vezes por não haver dialogo nos lares, famílias desestruturadas abrem-se largas brechas para este tipo de aliciamentos que se inicia por falsas ofertas de trabalho e o sonho de buscar a FELICIDADE, muitas jovens encontra pela frente o INFERNO. Além da prostituição e das falsas ofertas de trabalho, as pessoas são utilizadas para a venda de órgãos e pornografia infantil. No Brasil, o tráfico de seres humanos tem sido intensificado nos estados do : Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, RIO DE JANEIRO, Roraima e São Paulo. O destino prometido: Portugal, Espanha, Itália e Venezuela. Mães fiquem atentas com suas filhas, os números são assustadores, segundo as autoridades brasileiras, nos últimos anos, o número e brasileiros levados para o exterior já atingiu 70.000, casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário