terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Segurança Pública na Casa do Povo – parte 2/5

O Senhor Araújo, da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade, de Nova Iguaçu, representando o Secretário da pasta, Rubens Borborema, com a palavra enalteceu as atividades dos Agentes de Trânsito, nos relembrando que conforme o Art. 144 da Constituição Federal, parágrafo 10, eles fazem parte da Segurança Pública. E quando foi criada a 11 anos atras haviam 300 agentes e hoje não chega a 80. E destes retira-se os que estão de férias e de licença prêmio, logo os trabalhos também ficam sobrecarregados. Acrescentou que os agentes são para tudo. Qualquer operação nas vias públicas, a policia civil e militar, bombeiros, costumam acionar os seus agentes.
Ninguém da plenária indagou perguntas, ao final de sua fala. Acredito que por ser fim de mandato, não houve interesse das pessoas que lá estavam de apresentar ou cobrar por demandas.
Mas, cá com meus botões, se os Agentes de Trânsito fazem parte da Segurança Pública, seria a meu ver possuir o direito ao uso de porte de armas. Eis uma boa discussão para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário