sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prefeito dormiu de boca aberta, nesta questão.


O ano letivo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, começa nesta segunda-feira, com uma péssima notícia para os alunos que estudam nas 137 escolas municipais da cidade. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu ( Transônibus) diz ter entregue uma notificação para a Prefeitura de Nova Iguaçu informando que vai bloquear , a partir do dia 4, o acesso gratuito de estudantes da rede pública nos coletivos que exploram linhas municipais.

O motivo do bloqueio , segundo um comunicado do Transônibus, é o descumprimento de um acordo feito com a Secretaria de Educação para ressacir às empresas pela gratuitdade das passagens de estudantes. Segundo o sindicato, a Prefeitura de Nova Iguaçu deixou de fazer repasses referentes as passagens gratuitas concedidas nos anos letivos de 2017 e 2018, gerando um débito de R$ 2,3 milhões para os cofres das empresas.

De acordo com o comunicado, sem a gratuidade, os estudantes terão de arcar com os custos de desclocamentos. O Transônibus também atende empresas de ônibus de outras oito cidades da Baixada Fluminense. Por enquanto o bloqueio ao acesso de estudantes nos ônibus municipais se refere apenas aos alunos que estudam nas escolas municipais de Nova Iguaçu.

Via O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário