quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeitura de Nova Iguaçu e a empresa PRIME

Na reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação - CME, em 14 de fevereiro deste ano, foi tema de pauta a empresa terceirizada PRIME, que presta serviços de portaria nas unidades escolares. Ocorre que esta empresa vem descumprindo com suas obrigações no que tange pagamentos e demais encargos trabalhistas. Funcionários da empresa dão ciencia de que mesmo a empresa recebendo R$ 500 mil de repasse contratual da prefeitura estão há 3 meses sem receber, são descontados vale refeição e transporte, mesmo não recebendo estes benefícios . Entretanto, ignorando  esta gravidade a prefeitura renovou o contrato com a PRIME até o ano 2020.
Em abril nova reunião do CME foi realizada e a Secretária de Educação Maria Virgínia informou que estava para acontecer  uma auditoria a ser apresentada ao TCE. E afirmou aos conselheiros presentes que ficava difícil naquele momento a saída da PRIME.
Agora em outubro apareceu outra empresa, Master Rio Ambiental Eireli, vem atrasando salários de seus funcionários. 
Recomendo aos conselheiros e conselheiras, novamente pedir vistas destes contratos e exigir de pronto regularizações ou distratos com essas empresas. Enfim que a omissão não venha criar raízes dentro deste colegiado. 
Fórum Popular de Defesa da Educação de NI
Coordenação Colegiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário