domingo, 1 de dezembro de 2019

Ainda, sobre a Audiência Pública de Segurança na ALERJ

Dr. Ubirajara Favilla do Instituto Brasileiro de Criminologia, em sua fala, relembrou a todos sobre a Conferência Nacional de Segurança Pública (2009), onde foram debatidas, votadas e aprovadas as diretrizes de segurança pública. Muitas coisas até hoje não foram cumpridas. Estiveram naquela conferência 3.040 representantes do Brasil. Estavam lá 105 representantes eleitos da comitiva do Rio de Janeiro.
Destacou que as questões das reivindicações dos Conselhos Comunitários de Segurança - CCS, não nasceram ontem. Pois já fazem mais de 10 anos. Temas como a Polícia Penal, Guarda Municipal Armada, surgiram naquela conferência. O que foi votado e aprovado naquela conferência, não tem mais o que fazer. Aplicasse e executasse!!!
Sr. Altair Moura - Conselho Comunitário de Segurança - Duque de Caxias, falou sobre o CONSPERJ, em que fez parte de sua primeira diretoria e que também participou da Conferência Nacional de Segurança Pública. Deu ciência de que foi naquela conferência  que se desenvolveu  o SUSP. Deveriamos estar já na terceira conferência, o que não ocorreu. Cobrou das autoridades a realização da conferência nacional, que irá provocar a estadual e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário