domingo, 1 de dezembro de 2019

Mais vozes de membros conselheiros de segurança ecoam em defesa por mudanças.

Conselheira do CCS - Rio Comprido, Sra. Adriana Affonso, fez questionamento sobre a extinção da SESEG e do CONSPERJ. O que é então a Resolução? Quem está nos regendo? Indagou das autoridades da mesa, nesta Audiência Pública de Segurança, tendo como tema: Conselho Comunitário de Segurança.
Continuou a indagar...
A quem devemos procurar, a não ser a ALERJ? 
Manifestou que dentro da Coordenadoria do ISP - Instituto de Segurança Pública, estamos sendo vistos como baderneiros e arruaceiros, a qual estão botando os conselhos , uns contra os outros. Ao contrário, frisou que NÓS estamos procurando melhorias, para as novas gerações.
O jovem conselheiro David Lobo, do CCS de São Pedro D'Aldeia discursou da real necessidade dos Conselhos Comunitários de Segurança  efetivar as mudanças, a começar pela forma de seu funcionamento, onde o conselho tem que ser uma política de estado.
Deu ciência a todos de que a realidade dos conselhos no interior do Estado do Rio de Janeiro é completamente hostil, diferenciado. 
Defende também a mudança de decreto por lei. 
Conselheiro Jandir Borges, da 6 ISP - Grande Tijuca, diz que a última alteração da Resolução que é de 2012, a interpretação é terrível, não atende, já não diz a quem. Possui duas interpretações. Disse que é difícil para os conselheiros trabalharem e também para os conselheiros natos realizarem as eleições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário