terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Lixeira à céu aberto, no Danon em Nova Iguaçu - RJ.

 
Logicamente a culpa é da própria população mal educada e um tanto porca. Contudo, a prefeitura, há tempos deveria ter uma logística ativa de monitorar, notificar e penalizar moradores e comerciantes infratores com multas diretas ou inserir cotas extras no próprio IPTU.
Quando se dói no bolso na certa minimizaria o impacto desta insensatez. Observem que na foto acima foi destacado em circulo caixotes de madeira que na certa algum comerciante despejou. Logo fica nítido que não são apenas moradores da localidade que fazem este crime ambiental. Prefeitura, além de urgente dever em remover esta lixeira, necessário colocar uma ou duas caçambas de lixo no local e além disto realizar um trabalho de educação e conscientização ambiental junto a comunidade. Bairro Danon, carece de uma implantação de Coleta Seletiva e de Resíduos Sólidos e Reciclagem. Por fim não podemos classificar a coleta de lixo de responsabilidade da prefeitura de  Nova Iguaçu de excelência, enquanto existir lixões e pilhas de entulhos pela cidade. Este lixão existente fica localizado na Rua Albertina Barbosa de Jesus,Bairro Danon, esquina com a Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira).
 
Pilha de entulhos tomou a calçada da Avenida

Temos que dizer ainda e por fim que este lixão já dura muito tempo, passando de prefeito para prefeito e que inúmeras solicitações feitas por moradores, lideranças populares do bairro foram ao longo de muitos anos  ignoradas. Detalhe: Fica as margens do córrego (não capinado e dragado) de uma das sub-bacias do Rio Botas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário