terça-feira, 28 de dezembro de 2021

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU REALIZARAM ATO NA PREFEITURA PARA COBRAR O ATENDIMENTO DA PAUTA SALARIAL


A categoria da educação realizou ato no dia de ontem, 27/12, no Paço Municipal para cobrar audiência com o prefeito e reivindicar o atendimento da pauta salarial e a revisão dos critérios para o pagamento do auxílio tecnológico, mas, mais uma vez, Rogério Lisboa não se encontrava na prefeitura!

Às vésperas de findar o ano e o prefeito não assume responsabilidade para com os servidores públicos, que amargam 5 anos sem recomposição salarial. Além disso, não se compromete com os profissionais da educação, que reivindicam também a incorporação do abono Fundeb, que é pago há mais 11 anos, de forma irregular, mesmo tendo recursos suficientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e. Aliás, o que as projeções indicam é que haverá sobra dentro da parcela mínima de 70%, obrigatória para pagamento de remuneração de profissionais da educação.
A direção do Sepe segue fazendo contato com o gabinete do prefeito e da Secretária de Educação para cobrar o atendimento das reivindicações.
Da mesma forma, junto as suas representações no CACS Fundeb, oficiando o Executivo para que preste contas imediatamente sobre a utilização dos recursos do Fundeb, especialmente os vinculados ao pagamento da folha salarial.
A categoria da educação seguirá organizada!
O SEPE SOMOS NÓS! NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!
Fonte: SEPE-Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário