domingo, 19 de dezembro de 2021

Nova Iguaçu | Quem libera licenças ambientais deveria também sofrer penalidades, em caso de sinistros


Nesta quarta-feira (15/12), agentes da Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu realizaram a fiscalização de uma das obras de Terraplanagem e Parcelamento do solo na Rua Jorn. Valcir Almeida, no Bairro Vila São Jorge, próximo a UNIG.
Após as fortes chuvas desta última terça-feira (14/12), houve o escoamento de resíduos sólidos provenientes do barro e solo descoberto nas atividades de corte de talude e terraplanagem. As ruas adjacentes ao empreendimento foram afetadas com a lama desprendida, bem como parte do sistema de drenagem pluvial da rede pública.
O local já havia passado por fiscalização no início das suas atividades, onde foram apresentadas as licenças de obra de terraplanagem e parcelamento do solo.
Fonte/fotos: Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu

COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Quem AUTORIZOU as licenças de obra de terraplanagem e parcelamento deste solo? Na minha opinião deveria também sofrer penalidades no rigor da lei. Aprovar documento, sem calcular os riscos de impacto ambiental é alta negligência na função que exerce. Todavia, graças a Deus não teve perdas de vidas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário