segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NOVA IGUAÇU NÃO PODE FICAR DE FORA SOBRE A QUESTÃO DE MOBILIDADE URBANA

ESTADO PREVÊ A CONSTRUÇÃO DE MAIS 10 BRTs ATÉ  2018.
Estação Madureira do Transcarioca, o BRT mais recente inaugurado no Rio: redução do tempo de viagem.
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Plano inclui quatro corredores para ônibus articulados na Baixada, quatro no Leste Fluminense, um no Arco Metropolitano e, o mais polêmico, na Ponte Rio-Niterói.
Além dos BRTs Transcarioca e Transoeste, já em operação, e do Transolímpica e Transbrasil, com inaugurações previstas para 2015 e 2016, a Região Metropolitana do Rio deve ter mais dez corredores exclusivos de ônibus articulados até 2018. 
Há previsão de quatro BRTs na Baixada, quatro no Leste Fluminense e um no recém-inaugurado Arco Metropolitano, de Duque de Caxias a Itaguaí.
Fonte: Jornal O Dia - 02.11.14
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Começo a semana, já indignado e com a pergunta: Quando afinal teremos a tal da Mobilidade Urbana e acessibilidade em Nova Iguaçu? Sim porque foi promessa de campanha (2012), do atual prefeito Nelson Bornier de implantar o Sistema de ônibus Ligeirão BRT's e BRS's nos principais corredores de transporte da cidade. O que vimos durante as recentes campanhas do 1º e 2º turno foram o prefeito e governador circulando pra cá e pra lá dentro de nossa cidade e nenhuma questão desta natureza foi divulgada. Nesta matéria cima, nada se fala de Nova Iguaçu. Estou cobrando, porem na minha opinião o ideal mesmo no que se refere a mobilidade urbana em nossa cidade é possuirmos por aqui uma estação de METRÔ. Deveria ser realizado um encontro aberto ao público com representantes da Fetranspor, Câmara Metropolitana de Integração Governamental e prefeitura, fica a sugestão. Desde já sinalizo que o local poderia ser na FIRJAN-N.Iguaçu, a fim de debatermos junto com a população iguaçuana. 
Urge, deputados e vereadores eleitos por nós vestir esta camisa e dar uma resposta a quem os elegeram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário